quarta-feira, 20 de maio de 2015

Entrevista com a banda Amnésia Coletiva

A Rebel Class teve privilégio de entrevistar a banda Amnésia Coletiva, com 10 anos de estrada, tocam um Punk Rock único, dividindo palco com várias bandas reconhecidas no meio Underground. Participaram de Coletâneas como: Você não Vale Nada e Expresso do Subúrbio Vol. 1, dividiram um Split com a banda Pé Sujus, chamado Estamos Unindo Nossas Forças para Destruir Vocês, e estão trabalhando no seu CD novo. Agitam uma roda Punk em qualquer lugar que chegam, fazem a galera de moicano (e sem moicano) pular e gritar!


A banda Amnésia Coletiva completou este ano 10 anos, como a banda surgiu e como foi a toda a tragetória?

A Amnésia Coletiva começou no dia 1 de maio, quando eu o Fabiano, o Dengão e o Branca de Neve se juntamos para tocar umas músicas que eu já tinha e algumas do Fabiano. Da primeira formação só sobrou eu na banda, pois eles gostavam mais de música pop (risos).

Vocês já tocaram com várias bandas conhecidas no meio Underground, qual pra vocês foi uma honra e que vocês nunca vão esquecer do show?

Tocar com grandes bandas, para nós, é muito foda, ainda mais com as bandas que você cresceu ouvindo, Cólera, Restos de Nada, bandas de fora como Riistetyt , Casualties... Mas são as bandas que estão começando que me surpreende... No show de 10 anos de Amnésia Coletiva, no dia do Ataque dos Ratos, o Glauco do Velho Ivo 77 me falou uma parada que valeu apena tocar por 10 anos com o Amnésia, ele me disse que há uns 3 ou 4 anos atrás nós tocamos em Moreira Cézar, e ele e o batera estava no nosso show e quando eles viram nós tocando um olhou para o outro e falou que ia fazer uma banda. E disse mais: se não fosse este dia não iria existir Velho Ivo 77. Isto, para mim, foi o máximo neste 10 anos de estrada, gastando dinheiro, nos fudendo... Quando você conversa com um cara desse, você vê como vale a pena tocar nessa banda.

A Amnésia Coletiva é conhecida por ter várias histórias engraçadas, qual foi a mais?

Histórias engraçadas, vixi... São tantas... Teve gente que já caiu do palco tocand (risos), o palco tinha uns dois metro. Fazer show em local com piscina, um dia tomei uns 30 choques e quase matei o um amigo nosso... Bater numa casa pensando que é um bar e a dona da casa nos dar uma caixinha de cerveja de graça, dizendo foi  deus que nos mandou, porque ela não gostava que o filho dela bebesse. São tantas (risos)...

Sobre as músicas do Amnésia, qual é a que mais toca no coração de vocês?

Eu gosto de "Pedras em Minha Vidraça", que eu fiz para minha família. O Gaúcho gosta da música "Alfredo" que é do nosso grande amigo, que infelizmente se foi. Mas na verdade, eu gosto de todas e está vindo mais do cd novo, que eu sou suspeito á falar, mas está muito foda.

Houve uma polêmica com a música "Vida Desgraçada". Qual foi o motivo e qual é a mensagem que vocês quiseram realmente passar?

"Vida desgraçada" é uma música que nós falamos de um cara que se ferra quando entra nas drogas, que morre antes dos trinta... Mas as pessoas entenderam errado, e muitos vieram me falar que aregaçava de usar drogas escutando este som, então resolvemos cortar dos nossos shows, pois não é isso que queríamos passar.

Vocês têm 10 anos de história, já tocaram em várias cidades e estados, e agregaram muitos "fãs". O que vocês têm á dizer sobre essas pessoas?

Fã (risos)... A Amnésia é a única banda que não tem fã. Nesses 10 anos fizemos, sim, uma renca de amigos... E á esses amigos só tenho a dizer obrigado por nos aturar.

E vocês pensam fazer uma tour fora do país?

Com certeza um dia queremos sair fora do país, cruzar o Oceano. Mas ainda temos que andar mais pelo nosso país.

Isto é Amnésia Coletiva, porra! (Punk Rock de coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário