terça-feira, 7 de julho de 2015

Entrevista com BlindPigs

A Rebel Class teve o prazer de entrevistar a banda de Punk Rock Blind Pigs, que está na estrada desde 1993.



Vocês poderiam contar um pouco de como a banda surgiu?

GORDO: A banda surgiu de três amigos que ouviam muito os discos do pai do Henrike, o tio Paulo, que gostava de Punk e Hardcore.  Nesses discos existiam algumas pérolas que nos fizeram acreditar que seria possível ter uma banda. Henrike aprenderia o baixo e o vocal, eu tocaria guitarra e o nosso amigo Laranja tocaria bateria, mas o Henrike logo desistiu do baixo e chamamos nosso amigo Dirceu pra assumir. Logo após os primeiros ensaios, o Mauro entrou na segunda guitarra, assim a banda começou.

HENRIKE: A banda BlindPigs surgiu sem pretensão alguma em 1993. Era uma banda apenas para três amigos passarem o tempo e tocarem punk rock, com o tempo vimos que criamos esse monstro! Hahahaha!

Quais são suas influências?

HENRIKE: Quando começamos a banda, as minhas influências eram Stiff Little Fingers, Clash, Sex Pistols, Black Flag, Agent Orange, AngrySamoans, basicamente bandas inglesas 77 e bandas americanas hardcore anos 80.

MAURO: ForgottenRebels, Pogues, The Makers, Specials, SwinginUtters...

Quais são as bandas da cena atual que vocês prestigiam?

GORDO: Tenho ouvido Rejects SA, Faca Preta, Não Há Mais Volta, Austin, Gramofocas, Estado Deplorável, entre outras bandas nacionais.  A qualidade das gravações e composições das bandas brasileiras melhorou muito nos últimos anos.

HENRIKE: No Brasil gosto de Faca Preta, Não Há Mais Volta e Rejects SA. Essas três lancei material pelo meu selo, SemperAdversus em conjunto com a HeartsBleed Blue (HBB). Aqui tem muita banda boa e coloquei 18 das que eu gosto na coletânea Para Incomodar Vol.1 que também saiu peloSemperAdversus em CD e LP. 

E sobre os projetos paralelos?

GORDO: Eu estou em fase de ensaio para gravar um disco solo que saíra em breve pela HBB, também mais algumas surpresas por vir, hehehehe.Além disso o meu vício eterno é o BlindPigs e as novas composições, tentar sempre evoluir dentro da nossa proposta.

HENRIKE: Meu projeto paralelo é o SemperAdversus, que além de ser um selo para lançar bandas punks nacionais é também um programa de rádio onde toco bandas que gosto. Sintonize na www.AntenaZero.com toda quinta às 22:00hs, você não vai se arrepender.

MAURO: Eu estou montando uma banda folk com amigos que tocaram comigo no "Os Contribuintes", um projeto solo que tive em 2007.

Algum plano para turnê fora do do Brasil?

HENRIKE: Nada ainda, mas este ano tem turnê pelo Brasil, alguns shows com minha banda Oi! favorita, o EvilConduct, da Holanda.

Quais são os projetos da banda para o futuro próximo?

HENRIKE: Vamos lançar agora o disco Linha de Frente com seis músicas novas. Gravamos alguns covers de bandas HC anos 80 para lançar mais para frente. A HBB tem o projeto de lançar em vinil nossas antigas demos SweetFury e Lost Cause que lançamos em fita K7 nos anos 90. E em breve sai pela HBB uma caixa com todos nosso material em CD.

Qual, na opnião de vocês, foi o melhor show da banda?

GORDO: O show em São Paulo no CineJóia, em 2013, sem dúvidas foi um dos melhores, junto com os shows ao lado do US Bombs em 2006.

HENRIKE: O show de São Paulo no Cine Jóia de 2013. Foi nosso show comemorando os vinte anos de banda. Gravamos o clipe de União, dirigido pelo Gordo, com imagens desse dia. Foi um dia inesquecível, meu filho mais velho subiu no palco para cantar 7 de Setembro comigo, a energia estava foda! 

MAURO: Pra mim os shows com o US Bombs em 2006.

Qual é a música preferida da banda de vocês?

GORDO: Pergunta difícil demais!

HENRIKE: Vixi mano, difícil hein! Sempre muda, mas acho que uma que gosto muito é Aos Bandeirantes. Heróis ou Rebeldes também gosto. Abutres também é foda, porra mano, difícil responder só uma! Hahahaha!

MAURO: Aos Bandeirantes.


Tem alguma banda que vocês gostariam muito de dividir o palco?

GORDO: Uma lista enorme de bandas com certeza.
HENRIKE: Sim, EvilConduct, e esse sonho vai ser realizado em novembro agora!
MAURO: ForgottenRebels.

E para fechar, se quiserem acrescentar algo sobre o Fabiano...

GORDO: Saudades do meu amigo irmão.

HENRIKE: Cara, o BlindPigs nunca mais será a mesma banda sem o Fabiano, ele sempre fará falta. O Fabiano era como um filho e um irmão para mim. O dia que ele morreu para mim foi o dia mais triste da minha vida. Agora que o Mauro entrou na banda e ele já tocou com a gente por muito tempo, gravou a maioria dos discos e sabe muito sobre punk rock, será uma nova fase, um recomeço. O disco Linha de Frente é dedicado ao Fabiano, especialmente a arte que foi feita com fotos da jaqueta de couro dele.

"Somos o que sobrou do sonho"

2 comentários: